Compare os principais tipos de carroceria e saiba qual é a melhor para o seu futuro carro

893

Neste artigo, abordaremos os tipos de carroceria que existem no mercado e qual pode se adaptar melhor à sua necessidade. São inúmeros modelos, cada um deles foi pensado para atender a uma necessidade específica. Na imagem a seguir você confere as principais:

Confira os principais tipos:

  1. Hatch:

A maior parte dessa categoria é composta por carros compactos, normalmente utilizados na cidade. Geralmente são carros econômicos, os ditos populares, embora existam também opções mais caras, normalmente com uma pegada mais esportiva.

  1. Sedan:

São carros com três volumes. O primeiro é a parte do motor, o segundo é identificado pela parte onde os passageiros ficam e o terceiro pelo porta malas. São carros que priorizam espaço, segurança, economia e conforto. Ótimos carros para a família e para quem viaja muito em boas rodovias. Atualmente este segmento tem perdido espaço para os veículos utilitários esportivos (SUV).

  1. Picape:

Carros altos, pensados para transporte de cargas grandes e pesadas. Podem ser utilizados nos mais diversos tipos de terrenos.

  1. SUV:

Significa Veículo Utilitário Esportivo (Sport Utility Vehicle). Essa carroceria tem ganhado mercado no mundo inteiro, inclusive no Brasil. São carros mais altos, com suspensão trabalhada para permitir o uso tanto em rodovias quanto fora dela. Tudo isso mantendo a pegada esportiva e oferecendo espaço razoável. Esse segmento tem se popularizado no mundo inteiro, provavelmente pela sua versatilidade nos mais diversos cenários.

Ao partir para escolher a carroceria, é normal ficar em dúvida. Escolha a que vai te atender na maior parte do tempo. Você não precisa escolher um sedan simplesmente porque nos próximos três anos cogita fazer apenas uma viagem de longa distância e apenas nessa ocasião precisará de espaço extra. É muito mais inteligente alugar um carro para essa necessidade específica.

Procure pensar nas suas necessidades para os próximos três anos. Se em breve sua família for aumentar, é interessante escolher uma carroceria com espaço suficiente para o novo integrante da família.

Esta é a segunda parte de uma série que vai te ajudar a escolher o carro ideal para você. Para ver a parte um, clique aqui.

No próximo artigo, abordaremos como examinar a qualidade das marcas e veículos. Fique de olho e acompanhe também nossas redes sociais.

Gostou? Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe um comentário.