Atente-se para as opções de veículos que atendam às suas necessidades

281

Se você já leu os artigos sobre as necessidades básicas que seu carro precisa atender e a escolha da carroceria, você eliminará muitas opções disponíveis no mercado. Possivelmente agora você tem dez opções ou menos. Com isso, podemos avançar para uma análise qualitativa e chegar às três melhores opções. 

Para atender às minhas necessidades, eu escolhi a carroceria Hatch. Somos apenas um casal sem filhos em busca de um veículo confortável, além disso, nosso uso é 95% urbano.  A economia de combustível não é prioridade, pois rodaremos, em média, cerca de 10 mil quilômetros por ano. 

Veículo para mim é mais do que simplesmente um meio de transporte. Ele deve ter câmbio automático, direção elétrica, alarme, vidros, travas e retrovisores elétricos, bom sistema de som, computador de bordo, conectividade e potência acima de 100 cavalos. 

Os itens de segurança obrigatórios preferidos são: dois Airbags, freios ABS com EBD e boa estrutura de construção. Para esse último quesito, é levada em consideração a nota do LATIN NCAP, instituto que avalia a segurança dos carros na América Latina. Nesse quesito, quando não há nota do LATIN NCAP é levado em conta a seriedade da montadora. 

Além de tudo isso, gostaria de um carro usado que estivesse entre o ano de 2013 e 2015 e que me custasse até R$ 40 mil. 

Considerando todas essas características, saímos de dezenas de opções para apenas nove.

Marca Modelo
Citroen C3 Exclusive 1.6 16V AT
Fiat Punto BlackMotion 1.8 16V AT
Ford New Fiesta Titanium 1.6 16V AT
Chevrolet Onix LTZ 1.4 AT
Honda Fit G2 EXL 1.5 AT
Hyundai HB20 Premium 1.6 AT
Peugeot 208 Griffe 1.6 AT
Renault Sandero Dynamique 1.6 AT
Volkswagen Fox Highline 1.6 AT

 

Para adquirir um carro que contemple tudo o que desejo, meu orçamento só permite os usados. Nesse caso, dou preferência a versões top de linha porque proporcionam ótimo custo-benefício nos carros usados.  

Se você está procurando um carro novo, a versão intermediária é, geralmente, a que possui o melhor custobenefício. As versões top de linha costumam oferecer poucos itens extras e cobram muito mais, mas, quando o carro é usado, o preço pago por esses itens cai consideravelmente. vale a pena pagar um pouco mais para ter a versão completa. 

A priori estou procurando o melhor carro para as minhas necessidades, independente da marca, mas fique à vontade para descartar modelos de marcas que você não queira de modo algum. 

No próximo artigo, começaremos a reduzir a lista eliminando as opções de baixa qualidade.  

Fique de olho e acompanhe também nossas redes sociais. Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe um comentário.